segunda-feira, 3 de maio de 2010

aprendizagem

Olho as pessoas e sinto um abismo imenso entre eu e elas. Não sei explicar ,só é frio ,solitário ,escuro ...e profundo.
Me sinto caindo nesse abismo . Me sinto me afundando em mim. Me sinto um abismo.

As pessoas me observam ,me falam ...falam...
As admiro . E muito . Deram à elas o dom da Fala ,a Voz...
e isso ,invejo. Porque eu ,falando ou não ,permaneço muda ,inexistente. No fundo do meu próprio abismo.

A maioria usa o verbo "Parecer" várias vezes nas frases. E vejo o quão limitada por eles eu sou...
Costumam dizer que eu aparentemente tomaria ou não determinada atitude ; que pensaria ou não de determinada maneira.
Mas ,até onde "Aparentemente" é decisivo na minha vida ?
E então eu percebo que as pessoas vêem o abismo por cima ,mas não daqui de baixo ,dos lados ,de dentro...
E então eu me vejo só. Só.

"Será o mundo com sua impersonalidade soberba versus a minha extrema individualidade de pessoa ? " (Clarice Lispector - Aprendizagem ou Livro dos Prazeres )

Nenhum comentário:

Postar um comentário